Muitas vezes, quando falamos sobre acessibilidade no Brightspace, nos concentramos nos alunos com deficiência visual e nas maneiras pelas quais o Brightspace apenas funciona com tecnologia assistiva. Existem muitos outros tipos de acomodações com as quais a Brightspace também pode ajudar. Este artigo pretende ser uma lista de acomodações comuns que a Brightspace pode ajudar a oferecer. Esta não é uma lista completa e exaustiva. Sinta-se à vontade para comentar com suas próprias ideias abaixo!
Acomodações
Em nosso novo recurso Acomodações, os instrutores podem definir extensões e multiplicadores de tempo de teste que persistirão em todos os questionários de um curso. Além disso, eles podem 'sempre permitir o clique com o botão direito', um requisito comum para alunos que usam tecnologia assistiva para acessar seus questionários.
Cronogramas ajustados
Usando o Acesso Especial, os instrutores podem permitir que grupos específicos de alunos tenham prazos estendidos para tarefas, pesquisas ou questionários. Para questionários, os instrutores podem permitir que os alunos tenham mais tempo para concluir o questionário ou tentativas extras.
1:1 Atenção
Para alunos que podem precisar de atenção extra, os instrutores podem configurar grupos 1:1 com os alunos. Isso permite que o instrutor configure uma discussão com o aluno, onde os dois podem se comunicar em particular, seja por texto ou vídeo. Essas postagens podem ser avaliadas, se necessário.
Comunicação automatizada
Os Agentes Inteligentes enviam e-mails automatizados para ajudar a manter os alunos no caminho certo ou para fornecer suporte adicional.
Prêmios
Os instrutores podem usar prêmios para reforços positivos do comportamento desejado.
Listas
Nossa ferramenta Checklist permite que os instrutores configurem checklists para os alunos para ajudá-los a acompanhar o que precisam concluir.
Chunking
Em Conteúdo, os instrutores podem usar as Condições de liberação para ocultar o conteúdo até que alguma condição seja atendida. Isso ajuda os alunos, mostrando-lhes apenas a próxima coisa que precisam fazer, sem sobrecarregá-los com todo o conteúdo restante.
Em Questionários, os instrutores podem especificar o número de perguntas por página para limitar o número de perguntas que um aluno vê de uma só vez.
Realimentação
O feedback pode ser fornecido nos formatos de áudio, vídeo e/ou texto. Com os ricos recursos de edição de HTML na avaliação, os instrutores podem fornecer instruções em formatos de texto ou vídeo para os alunos que podem precisar de ambos.
Instruções
Semelhante ao Feedback, as instruções podem ser fornecidas em diferentes formatos de áudio, vídeo e/ou texto.
Resultados de Aprendizagem
Ao usar os Resultados de Aprendizagem (também conhecidos como Padrões ou Expectativas), os instrutores podem optar por avaliar os alunos apenas em resultados específicos ou em resultados diferenciados.
Envolvimento dos pais
O Brightspace for Parents ajuda a manter os pais envolvidos e informados sobre os próximos trabalhos de seus alunos, notas recentes, itens de portfólio e publicações do Feed de atividades.
Leia em voz alta
O Brightspace se integra ao ReadSpeaker para fornecer recursos de leitura em voz alta para alunos que podem ter dificuldades com a leitura.
Reduzindo distrações
O uso da nova experiência do aluno em conteúdo é exibido em um modo de tela inteira com apenas navegação disponível. Isso ajuda a reduzir as distrações e manter o foco no conteúdo que o aluno está tentando aprender.
Em Questionários, os instrutores podem impedir que os alunos acessem seus e-mails quando tiverem uma tentativa de teste em andamento.
Rubricas
Os instrutores podem fornecer rubricas em formatos alternativos, como rubricas baseadas em notas de foto ou vídeo.
Autoavaliação
As autoavaliações permitem que os alunos reflitam sobre seu aprendizado com bibliotecas de perguntas semelhantes às dos questionários. Com a eliminação da avaliação numérica, os alunos podem fazer da aprendizagem reflexiva e da compreensão do material do curso suas principais prioridades.
Acesso especial
No Acesso especial para atividades avaliáveis, os instrutores podem atribuir atividades a alunos específicos. Como alternativa, eles também podem isentar alunos específicos de atividades como tarefas, questionários ou discussões. No Acesso especial para questionários, os instrutores podem permitir que os alunos façam tentativas adicionais ou ilimitadas de um questionário.
Formatos de submissão
Os alunos podem enviar suas tarefas por vídeo usando Tarefas de vídeo ou usando Nota de vídeo para gravar e anexar um vídeo. Os alunos também podem adicionar vídeo ou texto para acompanhar suas tarefas de envio de arquivos para ajudá-los a falar sobre seu trabalho.
Os alunos também podem enviar respostas de áudio ou vídeo para perguntas do questionário de resposta escrita quando "Ativar editor de HTML para respostas do aluno" ou "Ativar imagens e anexos inseridos" estão ativados.
Agendamentos visuais
Usando o Feed de Atividades, os instrutores podem postar e fixar uma programação visual para os alunos seguirem, para que saibam o que esperar para o dia seguinte.