-
Configurar a página inicial do curso
Criar páginas iniciais no nível da organização Na página Meu local, clique em Administrador do curso > Páginas iniciais. Clique em Criar Página Inicial. Insira o nome e a descrição da página inicial. Para exibir essa página inicial como uma opção nas unidades organizacionais secundárias, selecione Compartilhar com unidades…
-
Sobre a página inicial do curso
A página inicial é a primeira página que você vê quando exibe a página Meu Local da organização ou entra em um curso. A página inicial padrão típica é baseado em widget. Widgets são seções de conteúdo que fornecem informações e links para ferramentas, cursos e configurações pessoais. As páginas iniciais da organização e do…
-
Sobre o widget Meus cursos
O widget Meus cursos permite que os alunos acessem seus cursos favoritos fixando-os no topo da lista de cursos. Na visualização para dispositivos móveis, os widgets são agora empilhados e o widget Meus cursos oferece diversas opções novas para os instrutores. Com este widget, instrutores e alunos consultam cursos por data…
-
Configurar o widget Meus cursos
Como administrador do Brightspace, selecione Ferramentas de administração. No menu Ferramenta de administração, em Segurança, selecione Funções e permissões. No menu suspenso Administrador, selecione Editar configurações. Em Opções de acesso do curso, marque a caixa de seleção Acessar cursos futuros e/ou a caixa de seleção…
-
Personalizar o widget Meus cursos
Exibir o código do curso no widget Meus cursos O widget Meus cursos pode exibir o código do curso abaixo do nome do curso se você selecionar a opção Mostrar código do curso nas configurações do widget. Na página Meu local ou Início do curso, navegue para o widget Meus cursos. No menu de contexto Meus cursos, selecione…
-
Ativar o widget Trabalho pendente
O widget Trabalho pendente fornece aos alunos um resumo das atividades de aprendizagem atribuídas de todos os seus cursos atrasados ou próximos do final do prazo ou da data final. É possível adicionar o widget à página inicial da organização para agregar dados de todos os cursos, bem como às páginas iniciais do curso para…
-
Sobre o widget Minhas unidades organizacionais
Sobre o widget Minhas unidades organizacionais Normalmente, os administradores da organização são os únicos usuários de uma instituição que podem visualizar e navegar por todos os tipos de unidade organizacional por meio da ferramenta Editor de unidade organizacional no menu Ferramenta de administrador. Os instrutores e…
-
Adicionar um widget Minhas unidades org a uma página inicial de organização
No menu Ferramentas de administração, clique em Gerenciamento de página inicial. Clique na Página inicial utilizada pela página inicial da organização. Na seção Widgets, clique em Adicionar widgets. Marque a caixa de seleção Minhas unidades org. Figura: seleção do widget Minhas unidades organizacionais no aberto clicando…
-
Sobre o widget Criar curso
O widget Criar curso fornece uma opção simplificada para os usuários criarem cursos rapidamente sem acesso à ferramenta de Gerenciamento de cursos. Usando este widget, instrutores e outros papéis não administrativos podem criar rapidamente uma nova oferta de curso diretamente da página inicial de sua organização. Para…
-
Configurar o widget Criar curso
O widget Criar curso é um widget de nível de organização. Você pode adicionar o widget Criar curso à página inicial da sua organização ou a qualquer outra página inicial. Observação: você deve ter as permissões necessárias para poder configurar o widget. Para configurar o widget, você deve definir o seguinte: * Os…