Em Aprender por meio da história, nosso designer instrucional demonstrará o valor da narrativa no aprendizado on-line, detalhará os componentes de uma história de sucesso, explicará como as histórias podem ser conectadas ao conteúdo do curso e fornecerá aos alunos exemplos de como aplicar a narrativa em seus cursos, fazendo pleno uso das ferramentas do Ambiente de aprendizagem Brightspace.
Por que esse recurso foi desenvolvido?
Quando você pensa em todas as aulas que fez como aluno, você se lembra da maioria das vezes que seus professores o regalaram com fatos e números ou o regalaram com histórias?
A designer instrucional e proprietária do curso, Amanda Darling, lembra-se de seu professor de política, Sr. Pavey, introduzindo o conceito de direitos, dizendo-lhe que nada o impediu de inventar uma bandeira "Paveyland" e hasteá-la de seu telhado. Ela se lembra de sua professora de educação domiciliar contando histórias sobre seu gato se aproximando "baixo e lento" ao mirar em um rato enquanto ela ensinava que o mesmo princípio se aplicava ao aquecimento do leite para uma receita. Amanda se lembra de um professor adjunto explicando em uma de suas aulas de roteiro que ela foi contratada para escrever para um programa de TV porque disse a seus entrevistadores que sua maior força era que, no final do dia, ninguém queria dar um soco na cara dela. Se você quiser tornar seu conteúdo memorável e envolvente, tente adicionar um elemento de narrativa. Se você não tem certeza de como, faça o curso autoguiado de uma hora "Aprendendo através da história: fazendo conexões e envolvendo seus alunos através da tradição consagrada pelo tempo de contar histórias.
O valor de contar histórias
Precisa saber
Learning Through Story foi criado por um designer instrucional da D2L com mestrado em roteiro. Em Aprender por meio da história, Amanda Darling demonstrará o valor da narrativa no aprendizado on-line, detalhará os componentes de uma história de sucesso, explicará como as histórias podem ser conectadas ao conteúdo do curso e fornecerá aos alunos exemplos de como aplicar a narrativa em seus cursos, fazendo pleno uso das ferramentas do Ambiente de aprendizagem Brightspace.
Os alunos poderão avaliar seu próprio progresso realizando tarefas "Tente isso!" e respondendo a perguntas opcionais de revisão com avaliação automática. Uma série de vídeos curtos do criador do curso complementará o conteúdo escrito. No final do curso, os alunos se sentirão confiantes em sua capacidade de integrar a narrativa em seus cursos e estarão armados com as ferramentas para fazê-lo bem.
Bom saber
Para aqueles que temem que isso pareça muito trabalhoso, fique tranquilo, a maior parte do trabalho pesado já foi feito para você! Os auxílios de trabalho para download permitirão que os alunos usem as ferramentas / aprendizado essenciais discutidos no curso e apliquem facilmente os conceitos sem sempre ter que acessar o curso completo.
Há uma tabela de possibilidades que contém muitas ideias de histórias para os alunos usarem. Existem três exemplos de histórias, que são divididas com informações sobre seus objetivos de aprendizagem, conteúdo, formato e público, caráter, motivação e complicação. Finalmente, há fotos de um gato às vezes cooperativo, e quem não precisa de mais fotos de gatos em suas vidas?
Espreite por dentro!
As informações abaixo vêm da página Opções de formato de história do Learning Through Story e descrevem diferentes formatos para contar histórias em cursos online.
Estudos de caso
Usando um caractere com uma complicação relacionada ao conteúdo do curso, você pode desenvolver um estudo de caso que é apresentado em uma página de modelo HTML do Brightspace ou em uma chamada em outra página. Repetir estudos de caso ao longo do curso usando o mesmo formato proporcionará engajamento e consistência para seus alunos, dois fatores-chave para o sucesso no aprendizado online.
Anedotas pessoais ou histórias de origem
Espaço brilhante Notas de vídeo são ótimos para anedotas pessoais ou histórias de origem. As histórias de origem podem ser sobre pessoas, mas também podem ser sobre animais ou objetos. Qualquer coisa que deixe você, como criador de conteúdo, empolgado com seu assunto provavelmente interessará a seus alunos, e os alunos interessados são alunos motivados. Tente adicionar uma anedota ou história de origem toda semana para cursos semestrais ou a cada poucas páginas para cursos autoguiados.
Histórias seccionadas
As histórias seccionadas podem ser semelhantes aos estudos de caso, pois podem usar caixas de texto explicativo ou suas próprias páginas de modelo HTML do Brightspace. Uma ótima maneira de envolver os alunos é dividir uma história em seções e ter uma seção no início de cada módulo ou lição. Usando Condições de liberação, os instrutores podem orientar os alunos a concluir cada módulo antes que possam descobrir a continuação da história no próximo módulo e, como já vimos, nossos cérebros adoram histórias e estão ansiosos para descobrir o que acontece a seguir.
Mistérios
Para qualquer curso em que as habilidades investigativas se apliquem (muitos cursos que não se aplicam!), Os mistérios criam um elemento narrativo envolvente. Encontrar a resposta correta para um enigma relacionado ao conteúdo pode acionar uma condição de liberação para desbloquear o conteúdo para os alunos. Você pode até incluir o início de uma história e fazer com que os alunos tentem adivinhar o final. Para um elemento de gamificação, Os emblemas podem ser usados como recompensas para alunos que resolvem mistérios dentro de um curso.
Escolha suas próprias aventuras
Os alunos geralmente gostam de se sentir responsáveis por algum aspecto de seu aprendizado, e essa opção de contar histórias faz exatamente isso. Os cenários de ramificação podem ser criados usando páginas do Brightspace ou Barbante. O espaço brilhante ferramenta de pesquisa também pode ser usado para criar cenários de ramificação.
Perguntas baseadas em cenários
Você já tentou obter a opinião de um grupo de alunos sobre um assunto complicado (ou fez uma pesquisa de UX)? Às vezes, as pessoas simplesmente não sabem o que querem quando é apresentado de maneira teórica. Perguntas baseadas em cenários podem ajudar. Por exemplo, você pode escrever uma história simples com dois finais diferentes, um representando uma experiência fácil, mas menos satisfatória, e o outro representando uma experiência mais desafiadora, mas recompensadora. Pergunte aos seus alunos qual história eles preferem, como forma de determinar suas prioridades e preferências.
Acesse o curso
📝 Você deve ser conectado ao novo Logon único para Comunidade para acessar este recurso
Idiomas disponíveis: Inglês