Vídeo: destaques da versão
Observação: O recurso Prêmios – Exportar conquistas como credenciais digitais foi removido da versão 20.23.11 e será adicionado em uma versão posterior. Pedimos desculpas pela confusão.
Anúncios
- A D2L está atualmente em uma parceria estratégica com a FeedbackFruits, que fornece uma integração do LTI 1.3 com o Brightspace para ajudar os usuários a se adaptarem a vários modos de aprendizagem para uma gama diversificada de alunos. Usando a ferramenta Anotações Sociais, a ferramenta Apresentação Interativa e um conjunto de ferramentas de Feedback por Pares, os alunos podem aprender de forma colaborativa uns com os outros; e os instrutores podem criar e escalar experiências de aprendizagem envolventes e monitorar a compreensão dos conceitos dos alunos. Para obter mais informações e detalhes de contato para compras, consulte o Perfil de parceiro da D2L – FeedbackFruits.
- Com esta versão, os componentes dinâmicos da ferramenta Elemento de Inserção do Creator+, como Linha do Tempo e Flip Cards, são redesenvolvidos para melhorar a estabilidade, a portabilidade e a acessibilidade. A acessibilidade é melhorada com pequenas alterações no preenchimento e contraste de cores, bem como uma área selecionável maior para pontos de acesso.
Para exibir o log de alterações para a página de destino desta nota de versão, acesse o Histórico de alterações na parte inferior desta página.
Anúncios – Copie anúncios para outros cursos | Novo
Esse recurso adiciona a capacidade de copiar anúncios para outros cursos quando a nova permissão Anúncios > Copiar para outros cursos estiver habilitada para a função de usuário. Os usuários devem estar inscritos nos cursos de origem e destino com uma função que tenha a nova permissão para copiar anúncios habilitada. A permissão é desabilitada por padrão para todas as funções.
Um único anúncio pode ser copiado para várias ofertas de cursos. Os usuários podem copiar anúncios da ferramenta Anúncios ou do widget Anúncios a partir do menu de contexto de um anúncio selecionando Copiar para outros cursos. Uma vez copiado, o anúncio assume um estado de rascunho e os usuários devem publicar o anúncio copiado no curso de destino para concluir o processo de cópia.
Os seguintes atributos são copiados:
- Título
- Exibir Informações de Autor
- Conteúdo
Observação: o atributo de conteúdo copiado inclui quaisquer arquivos associados, como imagens inseridas.
- Datas de início e final
- Anexos
- Fixar estado
Observação: as condições de liberação não são copiadas.
Esse recurso implementa o seguinte item Product Idea Exchange D10642 (Enviar anúncios para vários cursos de uma só vez).
Figura: clique em Copiar para outros cursos no menu suspenso do anúncio.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto leve para os administradores devido ao requisito de habilitar a permissão Anúncios > Copiar para outros cursos para funções de usuário.
- Impacto leve para os instrutores devido à capacidade de copiar conteúdo de anúncios para outras ofertas de curso.
- Impacto leve para os alunos devido à capacidade de ver conteúdo de anúncios em mais de uma oferta de curso.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Esta funcionalidade requer que a nova permissão Anúncios > Copiar para outros cursos seja ativada para funções de usuário relevantes. A permissão está desativada por padrão.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração nova ou existente.
Atividades e Discussões – Reveja as principais informações de avaliação ao publicar avaliações | Atualizado
A caixa de diálogo Publicar tudo para atividades e discussões foi aprimorada e padronizada para mostrar informações importantes sobre as avaliações dos alunos. As mensagens da caixa de diálogo são consistentes para atividades e discussões, pois observa avaliações completas e incompletas do aluno e outras informações importantes, como quantos alunos receberam feedback e quantos alunos ou grupos estão atribuídos a uma atividade. Essa mudança melhora a experiência do usuário, incluindo informações adicionais sobre o status das avaliações do aluno e criando consistência de avaliação em todo o Brightspace.
Anteriormente, a caixa de diálogo Publicar tudo não exibia nenhuma informação sobre avaliações do aluno ou outras informações importantes, e a mensagem da caixa de diálogo não era consistente nas ferramentas Atividades e Discussões.
Figura: revise as informações de avaliação do aluno na caixa de diálogo Publicar tudo antes de clicar em Publicar.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto leve para administradores e instrutores com permissões de publicação, pois eles podem revisar o status de avaliação dos alunos na mensagem da caixa de diálogo Publicar tudo.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade depende das seguintes permissões:
- Para Atividades, os instrutores precisam da permissão Publicar todos os comentários sobre atividades para publicar avaliações.
- Para Discussões, os instrutores precisam da permissão Acessar tópicos para publicar avaliações.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração nova ou existente.
Redefinição de curso – Interface melhorada para detecção de cursos em uso | Novo
A redefinição de curso tem uma interface atualizada que exibe mais informações para ajudar os usuários a determinar melhor se eles estão redefinindo a oferta de curso correta.
As informações do Semestre e Departamento são exibidas ao lado de orgunitid, código do curso, data de início e data final, e status ativo, garantindo que os usuários possam ver que o curso correto está sendo redefinido.
Uma nova caixa de diálogo de aviso fornece informações importantes sobre o seguinte:
- O número de envios de atividades não avaliadas no curso
- O número de tentativas de realização do questionário não avaliadas no curso
- O número de usuários que acessaram o curso nos últimos 14 dias
Com base nas informações do curso, os usuários podem cancelar a redefinição do curso para verificar antes de continuar com a atividade de redefinição. Este recurso destina-se a ajudar a evitar redefinições acidentais do curso, já que não podem ser anuladas.
Esse recurso implementa o seguinte item Product Idea Exchange: D6257 (Redefinição de curso > Aviso sobre envios do aluno).
Figura: o aviso da nova caixa de diálogo requer que os usuários confirmem as informações principais antes de executar uma redefinição do curso.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto leve para administradores e instrutores devido à capacidade de visualizar a atividade do usuário em um curso antes de usar a redefinição do curso.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todas as funções de usuário com a permissão existente: Console de gerenciamento do curso > Ver redefinição do curso.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração nova ou existente.
Data Hub – melhorias nos conjuntos de dados do Brightspace para novembro | Atualizado
Esta versão adiciona novas colunas a um conjunto de dados do Brightspace (BDS) existente:
- As colunas DateDeleted e DeletedBy são adicionadas ao BDS Objetos da lista de verificação.
Essas novas colunas ajudam os usuários a entender melhor as exclusões e alterações nos dados. DateDeleted e DeletedBy incluem apenas dados de novembro de 2023 em diante.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto moderado para os administradores devido à adição de novas colunas a um conjunto de dados existente do Brightspace.
Disponibilidade:
- Este recurso está disponível para todos os clientes do Brightspace Core.
Para ativar:
- Verifique se a permissão Pode acessar conjuntos de dados do Brightspace foi concedida aos administradores no nível da organização.
- Confirme se a variável de configuração d2l.Tools.BrightspaceDataSets.Version está definida como versão 8.
- Os conjuntos de dados novos e alterados aparecem na primeira vez que o conjunto de dados é executado após a atualização da versão.
Data Hub – Suite de três conjuntos de dados do Brightspace para Biblioteca de mídia | Novo
Esta versão adiciona três novos conjuntos de dados do Brightspace (BDS) para aumentar a visibilidade do conteúdo de áudio/vídeo na Biblioteca de mídia. Os administradores podem usar esses dados para monitorar o conteúdo que sua organização carrega e armazena na Biblioteca de mídia e analisar como esse conteúdo é usado.
- O BDS Objetos de mídia define os atributos de todo o conteúdo carregado na Biblioteca de mídia. Cada linha representa um objeto de mídia e inclui seu título, seu proprietário e o número de revisões feitas. Objetos de mídia incluem dados históricos de janeiro de 2022.
- O BDS Áudio/vídeo processado define os atributos de todos os trabalhos de processamento de material concluídos. Cada linha representa um trabalho de processamento e inclui o ID do objeto de mídia, o tipo de conteúdo (áudio ou vídeo) e o tamanho da revisão em bytes. Áudio/vídeo processado inclui dados históricos de janeiro de 2022.
- O BDS Registro de consumo de mídia monitora como e quando os usuários consomem conteúdo da Biblioteca de mídia. Cada linha representa uma sessão em que um usuário interagiu com um objeto de mídia, começando quando o usuário inicia a reprodução e terminando quando o usuário interrompe a interação com o objeto de mídia. Registro de consumo de mídia começa a rastrear em novembro de 2023 e não inclui dados históricos.
Esses dados são apenas para arquivos de áudio e vídeo na Biblioteca de mídia; não incluem arquivos armazenados em outros locais, como arquivos enviados diretamente para uma atribuição usando o recurso Anexar arquivo.
Anteriormente, esses dados não estavam disponíveis e os administradores só podiam encontrar detalhes de conteúdo pesquisando no repositório da Biblioteca de mídia.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto leve para os administradores devido à adição de novos conjuntos de dados do Brightspace.
Disponibilidade:
- Este recurso está disponível para todos os clientes do Brightspace Core.
Para ativar:
- Verifique se a permissão Pode acessar conjuntos de dados do Brightspace foi concedida aos administradores no nível da organização.
- Confirme se a variável de configuração d2l.Tools.BrightspaceDataSets.Version está definida como versão 8.
- Os conjuntos de dados novos e alterados aparecem na primeira vez que o conjunto de dados é executado após a atualização da versão.
Segurança de autenticação local – Novas permissões de função permitem que os usuários executem logins locais e configurem a autenticação de dois fatores | Atualizado
Esse recurso adiciona um novo conjunto de permissões quando um administrador ativa a Segurança de autenticação local para sua organização, permitindo um acesso de controle mais fácil ao login local e à autenticação de dois fatores (2FA). Os administradores podem ativar as seguintes permissões de Segurança de autenticação local:
- Desabilitar opção Permitir login local: os usuários com essa permissão não podem fazer login local no Brightspace. Por padrão, todas as funções têm a capacidade de fazer login local no Brightspace.
- Disponibilizar a autenticação de dois fatores: os usuários com essa permissão podem opcionalmente configurar a 2FA quando fizerem login local.
- Pode substituir configuração de usuários para segurança de autenticação local: permite que os administradores adicionem substituições a partir da ferramenta Usuários.
Figura: selecione a opção Substituir configurações de função padrão para este usuário para substituir as configurações de autenticação de um determinado usuário.
Esse recurso também fornece dois novos filtros de pesquisa na ferramenta Usuários: Substituição de status da autenticação de dois fatores e Substituição de acesso ao login local.
Figura: você pode pesquisar usuários na ferramenta Usuários pelo status de substituição.
Anteriormente, o acesso à página Segurança de autenticação local foi fornecido às funções que tinham a permissão Gerenciar usuários e Configurar variáveis de configuração. Os usuários cujas funções têm essas permissões e a ferramenta Segurança de autenticação local habilitada têm a nova permissão Pode substituir configuração de usuários para segurança de autenticação local habilitada automaticamente como parte desta versão. Os usuários existentes adicionados à lista Permitir na página Segurança de autenticação local migraram para serem uma substituição. A substituição funciona da mesma forma que a lista Permitir anterior como uma transição confiável para as novas configurações de substituição. A página Segurança de autenticação local não é mais necessária e foi removida.
Observação: novas rotas de API foram adicionadas à ferramenta Segurança de autenticação local para permitir uma administração mais fácil de substituições.
Esse recurso implementa os seguintes itens de Product Idea Exchange (PIE):
-
D7839 (Criar rota de API para adicionar "Usuários permitidos" para login local)
-
D7891 (Ferramenta de criação em massa da lista de usuários local)
-
D8525 (Permitir 2FA para logins locais)
-
D7838 (Registo 2FA, Duração do período de bloqueio e Notificações)
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto leve para os administradores devido à capacidade de substituir as configurações de autenticação local e à remoção da página Segurança de autenticação local.
- Impacto leve para todos os usuários devido à capacidade de fazer login local e configurar o login com 2FA.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- A capacidade de efetuar login local no Brightspace é ativada automaticamente. Os administradores podem, opcionalmente, habilitar a permissão Disponibilizar a autenticação de dois fatores.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração nova ou existente.
LTI – Exibir os resultados resumidos no log de migração com uma interface melhorada | Atualizado
Observação: esse recurso foi lançado em outubro de 2023, com atualizações adicionais menores ocorrendo na atualização de novembro. Se você já percebeu a atualização em outubro, não notará nenhuma atualização adicional em sua instância do Brightspace em novembro para esta funcionalidade.
A guia Log de migração em Ferramentas de aprendizagem externas agora oferece uma interface de usuário melhorada para visualizar os resultados do log de migração. Anteriormente, os resultados do log de migração não eram claros e criavam confusão em casos de suporte. Agora, os resultados do log de migração são resumidos no campo Resultado. Além disso, o log de migração exibe apenas os resultados dos últimos 90 dias. Os dados com mais de 90 dias ainda estão disponíveis no Data Hub.
Figura: a nova exibição da guia Log de migração.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto leve para administradores e instrutores que agora podem visualizar os resultados do Log de migração como um resumo.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Esta funcionalidade é ativada automaticamente para administradores com permissão para Gerenciar migrações de LTI ou para Visualizar migrações de LTI nos níveis da Organização e da Unidade organizacional (Oferta de curso).
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração nova ou existente.
Painel do gerente e Grupos de aprendizagem – Apresentar e-mail no seletor de usuários | Novo
A janela do seletor de usuários no Painel do gerente e Grupos de aprendizagem agora inclui detalhes de e-mail do aluno. O e-mail é um identificador exclusivo que pode ajudar os gerentes a identificar corretamente um usuário ao atribuir lições ou adicionar a um grupo de aprendizagem, no caso de dois usuários terem o mesmo nome. Anteriormente, um gerente não podia distinguir qual usuário selecionar nos casos em que os usuários tinham o mesmo nome.
Além disso, os gerentes podem pesquisar usuários específicos usando seu endereço de e-mail no seletor de usuários.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto leve para os administradores devido à capacidade de pesquisar e identificar os alunos por seu e-mail exclusivo.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes que executam o Painel de gerente e Grupos de aprendizagem como parte dos pacotes Brightspace Core for Corporate ou PD for Education.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão nova ou existente.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma variável de configuração nova ou existente.
Nova experiência de criação de discussão – Escolha restrições padrão de grupo e seção | Atualizado
A nova variável de configuração da Unidade organizacional d2l.Tools.Discuss.GroupSectionRestrictDefault determina a seleção padrão na caixa de diálogo Restrições de grupo e seção da Nova experiência de criação de discussão. Essa nova variável de configuração permite que os usuários selecionem Restringir tópico ou Restringir tópico e separar threads como padrão na caixa de diálogo Restrições de grupo e seção. Antes da seleção, a opção padrão permanece como Restringir tópico.
Os administradores podem escolher se Restringir tópico ou Restringir tópico e separar threads é o padrão quando os usuários iniciam a caixa de diálogo Gerenciar restrições na sanfona Condições e datas de disponibilidade.
Observação: essa alteração não afeta tópicos com restrições do grupo e da seção existentes.
Figura: selecione Restringir tópico ou Restringir tópico e separar encadeamentos para escolher a restrição padrão na Nova experiência de criação de discussões.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto leve para os administradores que podem escolher a restrição padrão para Discussões.
- Impacto leve para os instrutores que podem escolher uma nova restrição padrão para Discussões.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes que possuem a Nova experiência de criação de discussão habilitada.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é habilitada automaticamente para todos os clientes que possuem a Nova experiência de criação de discussão habilitada.
- Para habilitar a Nova experiência de criação de discussão, a variável de configuração d2l.Tools.Discuss.CreateExperienceOptIn deve ser definida como Ativada. Para habilitar a experiência, no Navegador de variáveis de configuração, navegue até Ferramentas > Discutir e altere CreateExperienceOptIn para Ativado.
- Essa funcionalidade não depende de nenhuma permissão existente.
Questionários – Opção de dedução para respostas incorretas | Novo
Os administradores têm a opção de ativar uma configuração de dedução no questionário para circunstâncias especiais. Quando ativada, os instrutores podem definir um questionário para deduzir uma porcentagem do valor de pontos de uma pergunta para respostas incorretas enviadas. Esse recurso se aplica especificamente a tipos de perguntas que podem ser autopontuadas, por exemplo, perguntas de múltipla escolha e de verdadeiro ou falso. O único tipo de pergunta que não pode ser autopontuada é a de resposta escrita.
Observação: a D2L reconhece que a avaliação negativa não é necessária para avaliar o domínio dos conceitos. Por esse motivo, essa funcionalidade é definida como DESATIVADA por padrão e é fornecida apenas como uma opção para aqueles que exigem esse método de avaliação para atender aos padrões organizacionais.
Figura: em Avaliação e Feedback, os instrutores podem selecionar Deduzir pontos para respostas incorretas e inserir uma porcentagem de Dedução.
Os instrutores também podem inserir valores negativos ao avaliar manualmente perguntas individuais do questionário ou atualizar manualmente todas as tentativas de realização do questionário a partir da ferramenta Questionários.
Figura: os instrutores podem inserir notas negativas manualmente ao avaliar perguntas do questionário.
Para garantir que os instrutores possam exibir estatísticas precisas do questionário, as Estatísticas das perguntas também são atualizadas para atender a essa nova funcionalidade. Portanto, se a avaliação negativa estiver ativada, as Estatísticas das perguntas podem exibir as seguintes diferenças nas estatísticas:
- Os resultados do ponto bisserial podem ser menores quando a pontuação negativa estiver habilitada.
- O desvio padrão tem uma distribuição mais ampla para levar em conta a pontuação negativa.
- As perguntas com uma pontuação média negativa aparecem abaixo de zero no gráfico de Distribuição de notas.
Figura: Estatísticas das pergunta exibe valores atualizados para levar em conta a pontuação negativa, incluindo uma pontuação média abaixo de zero.
Para garantir que os alunos estejam totalmente cientes de que a pontuação negativa está habilitada para um questionário, a página Resumo de um questionário notifica explicitamente o aluno de que, para cada pergunta respondida incorretamente, uma porcentagem do valor de ponto dessa pergunta é deduzida da nota final da tentativa.
Figura: antes de iniciar um questionário, os alunos são notificados na página Resumo de que os valores de ponto são deduzidos da nota final da tentativa para respostas incorretas.
Além disso, os alunos têm a oportunidade de apagar explicitamente as respostas previamente selecionadas para perguntas autopontuadas clicando em Limpar seleção. Isso dá aos alunos a oportunidade de deixar a pergunta em branco e receber uma pontuação zero (0), em vez de forçá-los a adivinhar e inserir uma resposta que poderia possivelmente incorrer em uma dedução percentual.
Figura: os alunos podem selecionar Limpar seleção para remover sua resposta de uma pergunta de múltipla escolha ou de verdadeiro ou falso.
Os alunos aos quais o instrutor permitir visualizar as perguntas depois de enviar o questionário podem revisar as perguntas que receberam deduções de pontuação negativa para respostas incorretas.
Figura: os alunos podem revisar perguntas incorretas com notas de dedução negativas quando enviam um questionário.
Anteriormente, os instrutores não podiam definir um questionário para deduzir uma porcentagem do valor de ponto de uma pergunta para respostas incorretas enviadas.
Observação: A pontuação geral do questionário não pode ser negativa e é limitada a zero.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto moderado para os administradores devido à capacidade de habilitar a pontuação negativa para Unidades organizacionais específicas ou para uma instância inteira do Brightspace.
- Impacto moderado para os instrutores devido à capacidade de deduzir uma porcentagem do valor de ponto de uma pergunta do questionário tanto ao pontuar automaticamente ou pontuar manualmente questionários.
- Impacto moderado para os alunos devido à capacidade de limpar seleções de múltipla escolha e de perguntas de verdadeiro ou falso sobre as quais eles não tenham certeza para garantir que as deduções de pontuação negativa não sejam aplicadas.
Disponibilidade:
- Essa funcionalidade está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Certifique-se de que a variável de configuração d2l.Tools.Quizzes.NegativeGrading esteja definida como ATIVADA para uma unidade organizacional.
Observação: se um instrutor importar um questionário com porcentagem de dedução definida, mas a pontuação negativa não estiver habilitada, as porcentagens de dedução serão armazenadas e exibidas quando a pontuação negativa estiver habilitada.
- Este recurso não requer nenhuma permissão
11 de outubro de 2023 Notas de versão de pré-visualização publicadas.
2 de novembro de 2023 Atualizado o recurso Data Hub – Melhorias nos conjuntos de dados do Brightspace para novembro | Atualizado para remover as alterações das Condições pré-requisito atendidas do BDS. Essa atualização estará disponível em uma versão posterior.
2 de novembro de 2023 Atualizado o recurso Painel do gerente e Grupos de aprendizagem – Apresentar e-mail no seletor de usuários | Novo para especificar a disponibilidade aos clientes com os pacotes Brightspace Core for Corporate ou PD for Education.
2 de novembro de 2023 - Removido o recurso Prêmios – Exportar conquistas como credenciais digitais | Nova nota da versão. Esse recurso estará disponível em uma versão posterior.
16 de novembro de 2023 atualizado o recurso LTI – Exibir resultados resumidos no log de migração com uma interface aprimorada |Atualizado recurso para adicionar informações esclarecedoras sobre quando esse recurso foi lançado.