Pergunta: Se eu estiver copiando um curso existente com conteúdo para outro curso, o curso filho (curso copiado) conterá a referência do ID do curso pai quando passado em uma solicitação de LTI ou há outra maneira de obter o curso pai context_id?
Resposta publicada originalmente em 21/04/2014 no fórum ValenceUsers por Viktor Haag.
Presumo que sua pergunta seja sobre o que acontece com os links LTI para ferramentas de aprendizagem externas quando você copia o conteúdo de um curso para outro? Também presumo que o "contexto" de que você está falando é a propriedade LTI "context_id"?
Observe que o context_id sempre descreve o contexto de em que o LTI Launch acontece no momento do lançamento. Ele não é configurável no momento do posicionamento do link e contém o contexto para o lançamento e não qualquer contexto histórico.
Além disso, você não pode, por meio do LTI, determinar o curso do qual o contexto atual foi copiado.
Se a maneira como você está copiando for de uma unidade organizacional de Modelo de curso para uma unidade organizacional de Oferta de curso, e o Modelo de curso for pai da Oferta de curso na estrutura organizacional do Ambiente de aprendizagem da D2L, essas informações estruturais É disponível por meio de APIs do Valence Learning Framework. Um usuário de chamada com privilégios suficientes pode usar as APIs da estrutura organizacional (http://docs.valence. desire2learn.com/res/orgunit. html) para recuperar detalhes de propriedade sobre unidades organizacionais, incluindo sua posição na hierarquia do curso. Observe que, normalmente, os tipos de usuários que estão iniciando inicializações de LTI (instrutores e alunos) podem não ter permissões suficientes com base em sua função LMS para usar essas APIs: elas são mais destinadas ao uso por usuários de função de administrador.
Além disso, se você estiver copiando o Curso A para o Curso B e não os estiver vinculando explicitamente na estrutura da unidade organizacional, não há realmente nenhuma maneira de acompanhar essa operação de cópia após o fato, por meio da API. A "fonte" das propriedades/dados iniciais de uma unidade organizacional não é mantida como uma propriedade: apenas o relacionamento estrutural da unidade organizacional dentro da hierarquia é (no qual você pode se apoiar, se as regras sobre quando a cópia acontece em sua organização estiverem diretamente vinculadas à estrutura da unidade organizacional).
P: Se um curso for copiado, o curso filho terá tarefas com links inativos para conteúdo externo. Se esse conteúdo externo tiver que ser ativado, um link deve ser estabelecido pelo provedor de conteúdo externo usando a estrutura da Unidade Organizacional (se existir).Resposta postada originalmente em 22/04/2014 no fórum ValenceUsers por Viktor Haag.
Não tenho certeza do que acontecerá com os links das ferramentas de aprendizado externas durante uma cópia do curso: acredito que os links para ferramentas de aprendizado externas sejam duplicados, mas o resource_link_id atualizado (para que, na inicialização, o novo link de link tenha todas as mesmas características do link original: ele deve usar a mesma chave/segredo do consumidor, ter as mesmas propriedades sobre quais informações ele envia no POST e assim por diante, mas parecerá ser um novo posicionamento de link por causa de um novo resource_link_id).
Tudo o que quero sugerir é que o context_id para o LTI A inicialização é definida no momento da inicialização, quando alguém clica em um link para uma ferramenta de aprendizado externa que causa a inicialização. Portanto, onde o link é colocado determina qual é o seu lançamentocontext_id será. O LTI não especifica nenhuma maneira de rastrear a herança de um posicionamento de link, e o Ambiente de Aprendizagem da D2L não fornece nenhuma propriedade personalizada para rastrear isso por meio das propriedades de inicialização do LTI.
Você pode usar a API do Valence Learning Framework para examinar a estrutura da unidade organizacional do LMS (com um usuário de chamada com permissões de função suficientes), mas essas informações informam apenas sobre o estado atual da estrutura: nenhuma informação histórica está disponível. Além disso, nenhuma informação histórica sobre a cópia de cursos é visível por meio da API. Você pode inferir essa relação se, por exemplo, souber que a única vez que uma cópia do curso acontece é quando você cria uma nova Oferta de curso a partir de um Modelo de curso (você pode usar a API LF para ver quais unidades organizacionais são pais de uma Oferta de curso), mas isso seria apenas uma inferência, e não evidências diretas.
Pergunta: Será que o topic_id ser gerado novo para as tarefas criadas ou será o mesmo em todos os cursos copiados? Eu queria saber se isso poderia ser usado para identificar o curso copiado.
Postado originalmente em 02/05/2014 no fórum ValenceUsers por Viktor Haag.
Acredito que os módulos e tópicos do novo curso terão novos IDs criados para eles, e nenhum registro do ID anterior é mantido em associação, então, não, esse também não é um caminho para acompanhar a "linhagem" do conteúdo.