Vídeo: Destaques da versão
Anúncios
Observe estas atualizações importantes:
-
A permissão do Discover Aprovar solicitações de inscrição foi adicionada a Funções e Permissões como preparação para uma funcionalidade de versão futura.
Para visualizar o log de alterações desta página inicial de nota de versão, consulteHistórico de alterações do documentona parte inferior desta página.
Anthology Ally – ative a ferramenta de acessibilidade Ally para qualquer unidade organizacional no Brightspace | Atualizado
Para ajudar a melhorar a capacidade dos administradores de ativar ou desativar a ferramenta de acessibilidade Anthology Ally em unidades organizacionais específicas em uma instância do Brightspace, as seguintes variáveis de configuração serão alteradas:
Antiga Variável de Configuração | Nova Variável de Configuração | Descrição |
---|---|---|
d2l.Tools.Content.AllyIntegration.ClientId ( Org ) | d2l.3rdParty.Ally.ClientId ( OrgUnit ) | Usando as definições de configuração fornecidas pela Anthology, configure a ID do cliente para a conta de formatos alternativos da Ally associada a esta unidade organizacional. |
d2l.Tools.Content.AllyIntegration.ClientSecret ( Org ) | d2l.3rdParty.Ally.ClientSecret ( OrgUnit ) |
Usando as definições de configuração fornecidas pela Anthology, configure o Segredo do cliente para a conta de formatos alternativos da Ally associada a esta unidade organizacional. Deve ser igual ao seu segredo LTI de Ally. |
d2l.Tools.Content.AllyIntegration.ScriptUrl ( Org ) | d2l.3rdParty.Ally.ScriptUrl ( OrgUnit ) | Usando as definições de configuração fornecidas pela Anthology, configure o URL do script para o script de formatos alternativos da Ally. É necessário ter um nome de host com o seguinte formato: {environment}.ally.ac. |
d2l.Tools.Content.AllyIntegration.TokenExpiryTime ( Org ) | d2l.3rdParty.Ally.TokenExpiryTime ( OrgUnit ) |
Usando as definições de configuração fornecidas pela Anthology, configure o tempo de expiração (em horas) para o token de configuração (JWT). Esta é uma sugestão para Ally e pode ser ignorada. |
Não haverá alteração na funcionalidade. Os valores das variáveis atuais serão migrados para as novas variáveis. Após essa migração, as variáveis antigas não serão mais usadas e serão removidas do Brightspace em uma versão futura.
Essa funcionalidade é desenvolvida em parceria com a Anthology. Configurações adicionais em sua ferramenta Ally são necessárias para dar suporte a esse novo modelo de implantação. Essas configurações adicionais serão desenvolvidas e documentadas pela Anthology.
Figura: Integração da Ally ativada na unidade organizacional.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os administradores que implementam a ferramenta de acessibilidade Anthology Ally.
Disponibilidade:
-
Esse recurso está disponível para todos os clientes atuais e novos da Anthology Ally. Entre em contato com a Anthology para obter mais informações.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Ferramenta de envio de atividades – expandir ou recolher lista de resultados alinhados | Atualizado
Ao editar ou criar uma atividade ou uma discussão, os instrutores podem agora expandir e recolher a lista de resultados de aprendizagem alinhados se a lista exibida for muito longa. O objetivo é manter a página organizada para instrutores que estiverem trabalhando com muitos resultados.
Na página Editar atividade, quando a lista de resultados excede duas linhas, um botão Mais # (onde # é o número de resultados não exibidos no momento) aparece no final da segunda linha. Os instrutores podem clicar em Mais # para exibir a lista completa de resultados alinhados.
Quando a lista de resultados é expandida, um botão Mostrar menos aparece na parte inferior da lista. Os instrutores podem clicar em Mostrar menos para recolher a lista de resultados alinhados de volta para duas linhas. Esta versão também move o botão + para o canto superior direito da lista de resultados e adiciona um botão Limpar tudo à parte inferior da lista de resultados.
Anteriormente, a página Editar atividade sempre exibia todos os resultados alinhados e o botão + aparecia no final da lista.
Figura: Lista de resultados alinhados na página Editar atividade antes desta atualização.
Figura: Lista de resultados recolhida na página Editar atividade após esta atualização.
Figura: Lista de resultados expandida na página Editar atividade após esta atualização.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os instrutores devido à capacidade de expandir e recolher a lista de resultados alinhados ao criar uma atividade.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Prêmios – compartilhe conquistas com o compartilhamento público de URLs de prêmios | Novo
Os alunos agora podem compartilhar seus prêmios com um URL público diretamente da ferramenta Prêmios usando a nova opção Compartilhamento de prêmios.
O novo método simplifica o compartilhamento de troféus ou certificados para mostrar as conquistas. O usuário pode criar um URL público de um prêmio, que pode ser compartilhado em um currículo digital ou perfil de rede social, por exemplo, o LinkedIn.
Para compartilhar um prêmio usando um URL público, o aluno pode navegar até a página Meus prêmios, selecionar o prêmio desejado, clicar em Compartilhar link e, em seguida, clicar em Criar link.
Figura: A opção Compartilhar em Prêmios.
Figura: O botão Criar link em Prêmios.
Figura: O botão Copiar link em Prêmios.
Como resultado, o URL público do prêmio é gerado e exibido. Os alunos podem copiar e compartilhar este link ou excluí-lo, se necessário.
Anteriormente, não havia formas de compartilhar diretamente os prêmios dos participantes com recursos externos sem antes compartilhá-los com outra ferramenta.
Esse recurso implementa o seguinte item de Product Idea Exchange (PIE):
-
D5202 (Tornar prêmios/troféus externos).
Detalhes técnicos
Impacto:
-
Pequeno impacto para os administradores devido à capacidade de habilitar uma nova forma de compartilhar prêmios.
-
Leve impacto para os instrutores devido à capacidade de determinar se os prêmios de um curso podem ser compartilhados.
-
Impacto moderado para os alunos devido à capacidade de compartilhar prêmios por meio de um URL público diretamente dos Prêmios sem usar outras ferramentas.
Disponibilidade:
-
Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Por padrão, a variável de configuração d2l.Tools.Awards.PublicAwardsEnabled está DESATIVADA. Se estiver ATIVADA, uma caixa de seleção da opção de compartilhamento no nível do curso (encontrada na página Prêmios do curso) ficará disponível. Por padrão, esta opção é SELECIONADA quando a configuração é ativada. Os instrutores do curso podem desativá-la para determinados cursos, se desejarem.
Brightspace – compartilhe páginas iniciais, widgets e barras de navegação com várias unidades organizacionais | Atualizado
Com esta versão, a interface e a funcionalidade para compartilhar páginas iniciais, widgets e barras de navegação foram modificadas. Antes, era possível apenas compartilhar com unidades organizacionais secundárias e, agora, é possível compartilhar com várias unidades organizacionais. Isso altera a interface de uma caixa de seleção básica para um botão de seleção da organização. A capacidade de compartilhar com unidades organizacionais secundárias permanece inalterada. Além disso, os widgets agora também podem ser compartilhados com todas as unidades organizacionais secundárias a partir de Modelos de curso. Anteriormente, o compartilhamento era limitado a todas as unidades organizacionais secundárias e não estava disponível em um nível de modelo.
Os temas não exigem compartilhamento adicional, pois são compartilhados automaticamente com todas as unidades organizacionais secundárias. A função existente dos grupos de links, Disponibilidade > Compartilhar com unidades organizacionais secundárias, permanece inalterada. A configuração de padrões para a estrutura organizacional não está incluída nesta versão.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto moderado para administradores que agora podem direcionar o compartilhamento de páginas iniciais, widgets e barras de navegação para unidades organizacionais específicas.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Brightspace Insights – melhorias na usabilidade de todos os painéis do Insights | Atualizado
Esta versão apresenta as seguintes melhorias de usabilidade para os painéis do Insights especificados:
-
Mais informações incluídas nas dicas de ferramentas (todos os painéis do Insights).
-
Anteriormente, quando um usuário passava o mouse sobre um ponto em um gráfico de área, uma dica de ferramenta era exibida com dados sobre essa categoria e data. Agora, quando um usuário passa o mouse sobre um ponto em um gráfico de área, uma dica de ferramenta aparece com dados de todas as categorias para essa data. Com isso, os usuários não precisam mais passar o mouse sobre diferentes pontos de dados para compará-los ou aumentar o zoom para ler os valores de séries diferentes.
-
-
Atualizado o gráfico e as interações de legenda (Painel de envolvimento do aluno).
-
Quando um usuário passa o mouse sobre uma categoria em um gráfico ou uma legenda, todas as outras categorias ficam esmaecidas no gráfico e na legenda. Quando um usuário clica em uma categoria em um gráfico ou legenda, todas as outras categorias ficam esmaecidas em todos os gráficos e na legenda, e uma marca de Mostrando apenas aparece na parte superior do painel para resumir o escopo dos destaques.
-
-
Estado “sem dados” (todos os painéis do Insights).
-
Anteriormente, se as seleções de filtro do usuário não recuperavam dados, os eixos do gráfico apareciam em branco. Agora, cada cartão exibe uma mensagem de que não há dados recuperados.
-
-
Mensagens de alerta (todos os painéis do Insights).
-
Quando há muitos dados para o painel exibir corretamente, o usuário vê uma mensagem de alerta solicitando o uso de filtros para restringir os resultados da pesquisa. Esta versão atualiza as mensagens de alerta para melhor legibilidade.
-
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os administradores devido à interface de usuário atualizada em todos os painéis do Insights.
Disponibilidade:
- Este recurso está disponível para todos os clientes que têm o pacote Performance Plus ou que adquiriram o Brightspace Insights no modelo de pacote anterior.
Para ativar:
- Os usuários devem ter as permissões Plataforma de dados de consulta, Ver ferramenta do Portal do Insights, Pode ver o Painel de adoção, Pode ver o Painel de engajamento e Pode ver o Painel de qualidade da avaliação habilitadas para sua função. Os administradores devem definir a variável de configuração d2l.Tools.Insights.Adoption.EnableNewExperience como ATIVADA.
Creator+ – envolva os alunos com conteúdo interativo profissional em seus cursos | Novo
Em 8 de novembro de 2022, a D2L lançará o Creator+ do Brightspace, um pacote de complementos que visa capacitar os instrutores a elevarem o nível de seus cursos, criando conteúdo profissional, envolvente e interativo em poucos minutos. As ferramentas de criação do Creator+ utilizam seus fluxos atuais de trabalho de conteúdo, facilitando para criadores de todos os níveis de experiência a criação de experiências de mídia e conteúdo atraentes que geram um maior envolvimento dos alunos em seus cursos. Especificamente, o Creator+ do Brightspace amplia as funções do Editor do Brightspace na ferramenta de conteúdo com Inserir elemento e Práticas. Ele inicia um aplicativo de captura de tela e vídeo da Biblioteca de mídia e amplia o controle organizacional sobre a marca e o estilo com os modelos do modelador de conteúdo e do Creator+.
Também em 8 de novembro, será lançado um curso de aprendizagem autônoma do Creator+ do Brightspace no Centro de aprendizagem da Comunidade Brightspace, que contém vídeos úteis, exemplos e práticas recomendadas de design instrucional para inspirar e qualificar criadores de conteúdo.
Com o Creator+ do Brightspace, a D2L está evoluindo nosso pacote de complementos Engagement+ para trazer nossa profunda experiência em design instrucional e multimídia aos fluxos de trabalho existentes do Brightspace. Anteriormente, o pacote Engagement+ fornecia ferramentas aprimoradas de envolvimento, como Catálogo de cursos, Aprendizagem baseada em jogos, Ranking de Premiações e uma integração entre a ferramenta Capture e o Portal de Captura. Todas as ferramentas do pacote Engagement+ continuam disponíveis para os assinantes do Engagement+, juntamente com as ferramentas do pacote Creator+. Todas as ferramentas do Engagement+ continuam sendo suportadas, exceto por qualquer descontinuação anunciada relacionada à tecnologia de Captura herdada. Para obter mais informações, consulte Perguntas frequentes sobre Engagement+ para Creator+.
Inicie o aplicativo Capture e grave experiências no Brightspace
Capture (versão 10) fortalece o conjunto de produtos de áudio e vídeo do Brightspace ao introduzir o aplicativo Capture. Depois de selecionar Criar apresentação na Biblioteca de mídia do Brightspace, os administradores e instrutores podem iniciar o aplicativo Capture. Assim que o aplicativo for instalado, os usuários poderão criar novos arquivos de mídia (a partir de seu feed de webcam, feed de desktop ou uma combinação de ambos os feeds) e carregá-los diretamente na Biblioteca de mídia.
Em seguida, os usuários poderão usar as ferramentas da Biblioteca de mídia para editar a linha do tempo, a faixa de legenda, o título da apresentação ou a descrição.
Observação:
-
A resolução máxima de vídeo é 720p.
-
Você deve instalar o aplicativo Capture para usar o Capture. O recurso Criar apresentação solicita automaticamente que você instale o aplicativo se ele ainda não estiver instalado.
-
Os usuários do Mac devem se certificar de que as configurações de Segurança e Privacidade permitam que o aplicativo Capture acesse a câmera, o microfone e a gravação de tela.
Para obter mais informações sobre como usar a Biblioteca de mídia com o Capture, consulte o recurso Biblioteca de mídia – acesse, crie, edite e gerencie rapidamente todo o conteúdo audiovisual com a Biblioteca de mídia | Atualizada.
Figura: a opção Criar apresentação na Biblioteca de mídia
Figura: a caixa de diálogo do Codificador do Capture, que permite gravar e publicar apresentações.
Figura: A tela Informações de registro. Insira o título e uma descrição e escolha o layout de gravação.
Crie avaliações microformativas para testar a compreensão do conhecimento do aluno com Práticas
O recurso Inserir práticas do Creator+ no menu Editor do Brightspace > Outras opções de inserção permite criar perguntas de prática formativa no tópico de conteúdo HTML (tanto Nova experiência de conteúdo quanto Conteúdo clássico). Os alunos podem receber feedback imediato sobre sua compreensão de um tópico específico fora das avaliações formais.
Ao criar ou editar um documento HTML, os usuários selecionam Inserir prática no menu Outras opções de inserção e, em seguida, selecionam um tipo de Prática no menu. As opções incluem:
-
Preencher os espaços em branco – lista suspensa ou resposta digitada
-
Múltipla escolha
-
Múltipla Escolha
-
Sequenciamento
-
Classificação
-
Verdadeiro ou Falso
Figura: A opção Inserir prática está disponível no menu Outras opções de inserção.
Cada prática tem seu próprio fluxo de trabalho para preencher as informações necessárias, e uma visualização acompanha a criação para que os criadores de curso possam observar como os alunos experimentarão a prática criada.
Depois que as perguntas da prática são adicionadas, você pode editar ou alterar a ordem das perguntas usando outros elementos de página HTML, como sanfonados, vídeos ou parágrafos de texto.
Observação: os alunos podem conferir suas pontuações de prática. No entanto, as pontuações não são salvas ou rastreadas, os alunos podem refazer as perguntas de prática repetidamente para desafiar sua compreensão de um conceito, atualizando a página.
Adicione componentes dinâmicos ao seu conteúdo com a experiência sem código de Inserir elemento
O recurso Inserir elemento do Creator+ permite que os usuários criem elementos interativos em seus tópicos de conteúdo HTML sem precisar de experiência de codificação HTML. Os criadores podem usar o menu Editor do Brightspace > Outras opções de inserção para selecionar Inserir elemento e escolher entre componentes dinâmicos, incluindo:
-
Sanfonado (numerado, não numerado)
-
Guias (vertical, horizontal) e a capacidade de incluir imagens em guias
-
Clique e revele (sem ícone, pergunta)
-
Alerta (sem ícone, pergunta, atenção, Jumbo)
-
Linha do tempo (alinhado à esquerda, alternado)
-
Citação estilizada (padrão, foco grande)
-
Flip cards
Figura: A opção Inserir elemento no menu Outras opções de inserção.
Cada elemento fornece informações durante o processo de criação para orientar os criadores de conteúdo sobre práticas recomendadas de design instrucional para usar o elemento para transmitir informações de forma intencional. Depois de inserir elementos, os criadores de conteúdo podem editar ou alterar a ordem dos elementos usando outros elementos de página HTML, como sanfonados, vídeos ou parágrafos de texto.
Crie estilos CSS consistentes em tópicos HTML usando o modelador de conteúdo
Os administradores podem usar o Modelador de conteúdo no Editor do Brightspace para aplicar um estilo global às páginas de conteúdo e oferecer suporte a marcas e estilos consistentes de páginas de conteúdo. Há duas opções:
-
Use a CSS (cascading style sheet, folha de estilo em cascata) padrão do Creator+, hospedada na nuvem, que é mantida pela D2L. A CSS pode ser configurada moderadamente usando a ferramenta de edição do modelador de conteúdo para modificar quatro partes principais da CSS padrão, incluindo cabeçalhos, fonte e cor, cor de realce e cor acessível. A opção Modelador de conteúdo está disponível na seção Relacionado à organização ou Ferramentas de administração e requer a permissão Pode gerenciar CSS de estilo de conteúdo. As modificações podem ser aplicadas usando a variável de configuração d2l.Tools.ContentStyler.CssOverride para indicar o local onde você salvou a CSS.
Observação: no momento, só é possível fazer uma substituição por organização.
-
Vincule a um estilo CSS hospedado pelo cliente usando a variável de configuração d2l.Tools.ContentStyler.CssOverride para indicar a CSS preferida e passar para diferentes áreas da organização conforme necessário.
Observação: as alterações do Modelador de conteúdo não são aplicadas retroativamente a tópicos HTML existentes; elas se aplicam apenas a novos tópicos de conteúdo HTML. Os administradores usam a variável de configuraçãod2l.Tools.ContentStyler.CssOverride para definir quais cursos devem ter a CSS padrão do Creator+ aplicada ou uma CSS de substituição.
Figura: O editor do Modelador de conteúdo está disponível no menu Ferramentas administrativas em ferramentas relacionadas à organização.
Figura: A caixa de diálogo Modelador de conteúdo permite editar os destaques, os destaques acessíveis, o cabeçalho e estilos de fonte.
Crie conteúdo no idioma dos alunos
Os fluxos de trabalho de criação de conteúdo de Inserir elemento e Práticas suportam a localização usando o atributo de idioma do arquivo HTML. A configuração de idioma no Editor do Brightspace > Outras opções de inserção > Atributos da página > Idioma define o idioma das ferramentas visto pelos alunos, como botões para expandir o conteúdo, exibir soluções e pontuações em Práticas e rótulos ARIA. Todas as ferramentas estão disponíveis em todos os pacotes de idiomas compatíveis do Brightspace.
Esse recurso implementa os seguintes itens de Product Idea Exchange (PIE):
-
D1417 (Forçar folha de estilo CSS em todo o curso)
-
D7830 (prefixar folhas de estilo CSS personalizadas em mais páginas e conteúdo)
Detalhes técnicos
Impacto:
- Um leve impacto geral para criadores de conteúdo que agora têm ferramentas adicionais disponíveis.
- Impacto moderado para administradores que usam os recursos do Modelador de conteúdo devido à disponibilidade de variáveis de configuração adicionais
- Leve impacto para instrutores que podem ver novos estilos aplicados ao criar ou editar arquivos HTML, dependendo de como sua implementação está configurada.
Disponibilidade:
-
Clientes Engagement+ se beneficiarão das ferramentas do Creator+ no lançamento de 8 de novembro, e os recursos do Creator+ serão instalados automaticamente na versão do dia 8 de novembro de 2022. Essas ferramentas devem ser ativadas no nível de Administração antes de serem visíveis aos usuários.
Os clientes que participaram do programa de acesso antecipado do Creator+ continuam tendo acesso até 31 de dezembro de 2022.
-
O Creator+ do Brightspace é um complemento pago do Brightspace e estará disponível em 8 de novembro de 2022. Para adquirir o Creator+ para sua implementação do Brightspace, entre em contato com o representante da sua conta.
Observação:
-
Os clientes antigos da Capture não podem ter o aplicativo Capture com a integração com a Biblioteca de mídia e a Capture anterior (versão 9.x) em execução ao mesmo tempo em seus ambientes de produção. Os clientes com configurações de captura legadas existentes na produção não verão os recursos do aplicativo Capture e devem entrar em contato com o representante de sucesso do cliente caso queiram migrar suas configurações para o aplicativo Creator+ Capture. Em seu ambiente de teste, você pode atualizar para os recursos do Creator+, incluindo o aplicativo Capture, independentemente da versão que você tem em seu ambiente de produção.
-
O aplicativo Capture suporta Windows 10 e 11 e Mac OS versões 11 e 12. Você deve instalar o aplicativo Capture em seu computador para usar o Capture.
-
Os recursos do Editor do Brightspace (Prática e Inserir elemento) estão disponíveis apenas para assinantes do Creator+. Se você não for um assinante do Creator+, esses recursos não serão exibidos no Editor do Brightspace.
-
Os recursos do Editor do Brightspace estão disponíveis tanto na experiência de conteúdo clássico quanto na Nova experiência de conteúdo (Lições).
-
Um curso online contendo modelos do Creator+, exemplos e práticas recomendadas de design instrucional estará disponível no Centro de aprendizagem na Comunidade Brightspace em 8 de novembro de 2022.
Para ativar:
- Essa funcionalidade será habilitada automaticamente para todos os assinantes do Creator+ em 8 de novembro de 2022, mas só será visível para usuários que concluíram as seguintes etapas de habilitação:
A menos que sua instituição tenha participado do Programa de acesso antecipado, todas as ferramentas do Creator+ (aplicativo Capture, Modelador de conteúdo, Inserir elemento, e Inserir prática) estão DESATIVADAS por padrão no menu Ferramentas de Organização da sua organização. Elas devem ser ATIVADAS para ficarem habilitadas.
Os assinantes do Creator+ que tinham implementações da Capture herdada devem entrar em contato com a D2L quando estiverem prontos para migrar da Capture anterior para o aplicativo Capture.
A variável de configuração d2l.Tools.CreatorPlus.IsEnabled deve ser definida como ATIVADA. Você pode usar essa variável de configuração para restringir o número de unidades organizacionais que têm os recursos do Creator+ habilitados conforme você implementa as ferramentas do Creator+ em sua organização.
Os usuários do Mac devem se certificar de que as configurações de Segurança e Privacidade permitam que o aplicativo Capture acesse a câmera, o microfone e a gravação de tela.
Para usar o recurso Modelador de conteúdo, os administradores precisam da permissão Pode gerenciar CSS de estilo de conteúdo. O caminho para a CSS hospedada pelo cliente ou a CSS gerada usando a interface do usuário do Modelador de conteúdo deve ser atualizado na variável de configuração d2l.Tools.ContentStyler.CSSOverride para entrar em vigor nos novos tópicos de conteúdo.
Para indicar quais cursos devem ter os estilos CSS atualizados aplicados, certifique-se de que a variável de configuração d2l.Tools.ContentStyler.AddStylesOnContentCreate esteja definida corretamente. A variável de configuração passa para todos os cursos dentro da configuração definida por você. Por exemplo, se você selecionar um semestre específico, todos os cursos desse semestre terão os estilos atualizados.
Se você quiser que os criadores de conteúdo e instrutores possam definir o atributo de idioma em seu conteúdo, certifique-se de que d2l.Tools.Content.ApplyPageLangAttribute esteja definido.
Data Hub – relatório sobre as alterações feitas nas rubricas com o conjunto de dados Edição de rubricas | Novo
Esta versão adiciona o novo conjunto de dados do Brightspace (BDS), Edição de rubricas, para fornecer aos administradores um log de auditoria de quaisquer edições feitas em rubricas avaliadas (bloqueadas). Para obter mais informações sobre a nova capacidade de editar rubricas avaliadas, consulte a nota de versão sobre Rubricas – esclarecer critérios de avaliação editando campos de texto em rubricas avaliadas | Novo.
Cada linha do conjunto de dados representa uma edição de uma rubrica que já foi usada para avaliação e fornece informações sobre quais alterações foram feitas, quando foram feitas e quem as fez.
O BDS Edição de rubricas captura apenas dados de novembro de 2022 em diante e não contém informações históricas.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Pequeno impacto para os administradores devido à adição de um novo conjunto de dados.
Disponibilidade:
- Este recurso está disponível para clientes do Brightspace Insights e do Brightspace Core em todas as regiões.
Para ativar:
- Certifique-se de que a permissão Pode acessar conjuntos de dados do Brightspace seja concedida aos administradores no nível da organização e que a variável de configuração d2l.Tools.BrightspaceDataSets.Version esteja definida para a versão 7. Os conjuntos de dados novos e alterados aparecem na primeira vez que o conjunto de dados é executado após a atualização da versão.
Data Hub – rastreie todos os problemas ou falhas com o conjunto de dados de Log de usuários provisionados com SAML | Novo
Esta versão adiciona o novo conjunto de dados do Brightspace, Log de usuários provisionados com SAML para dar suporte à introdução de dados coletados para a função de provisionamento de usuário SAML. Esse novo recurso pode ser usado para rastrear quaisquer problemas ou falhas com o provisionamento de usuários que utilizam SAML.
É possível usar esse conjunto de dados para responder perguntas sobre quantos usuários foram criados via SAML para fins de resolução de problemas ou auditoria.
Cada linha do conjunto de dados representa um registro de ação (por exemplo, criado ou atualizado) realizada em usuários provisionados usando o recurso SAML. Ele fornece informações sobre os usuários, seu tipo de provedor, a ID do provedor e a data e hora em que os usuários foram provisionados (UTC).
Detalhes técnicos
Impacto:
-
Pequeno impacto para os administradores devido à adição de um novo conjunto de dados.
Disponibilidade:
-
Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Certifique-se de que a permissão Pode ver data hub seja concedida aos administradores no nível da organização e que a variável de configuração d2l.Tools.BrightspaceDataSets.Version esteja definida para a versão 7. Os conjuntos de dados novos e alterados aparecem na primeira vez que o conjunto de dados é executado após a atualização da versão.
Notas – substitua e-mails em Exportar com e-mail externo com base em uma nova variável de configuração | Novo
Esse recurso permite que os instrutores obtenham o endereço de e-mail externo de um aluno (por exemplo, endereço de e-mail do campus) em vez de seu e-mail interno do Brightspace ao exportar dados de Nota. Essa nova opção ajuda a carregar notas para o Sistema de informações do aluno e enviar e-mails externos, se necessário.
Os clientes que usam e-mail apenas interno agora podem obter um e-mail externo para os usuários como parte de seu arquivo de exportação de notas. Quando as notas são exportadas usando o fluxo de trabalho de exportação do livro de notas, o valor do e-mail é o nome de usuário do respectivo usuário. Esse recurso adiciona a variável de configuração d2l.Tools.Grades.ImportExport.OverrideEmailWithExternal para substituir o valor de e-mail interno na exportação pelo e-mail externo de cada usuário. Um valor vazio será exportado se um usuário não tiver um valor de e-mail externo inserido.
Anteriormente, apenas o valor de e-mail interno era incluído no arquivo de exportação de notas.
Detalhes técnicos
Impacto:
-
Leve impacto para os administradores devido à necessidade de definir o valor de d2l.Tools.Grades.ImportExport.OverrideEmailWithExternal.
-
Leve impacto para os instrutores devido às novas opções de substituição de e-mail na exportação com e-mail externo com base em uma nova variável de configuração.
Disponibilidade:
-
Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Certifique-se de que a variável de configuração d2l.Tools.Grades.ImportExport.OverrideEmailWithExternal esteja ativada para substituir o valor de e-mail interno na exportação com o e-mail externo de cada usuário.
Gerenciamento de Grupo/Seção – criar seções com códigos de ID de seção exclusivos | Novo
Ao trazer o gerenciamento de seção alinhado com Grupos, esse recurso adiciona a nova variável de configuração d2l.Tools.Groups.IncludeOrgUnitIdInSectionCode. Quando ativada, essa variável de configuração anexa a ID da unidade organizacional ao início do código de seção sempre que uma seção é criada por meio do Brightspace ou usando uma API. Essa variável de configuração está DESATIVADA por padrão.
Isso permite que os usuários realizem inscrições manuais com êxito usando o código de seção exclusivo via Gerenciamento de usuários em lote, APIs ou pelo Brightspace.
Observação: esse recurso não se aplica a seções criadas via Pacote de integração para sistemas de informação ao aluno (IPSIS). As seções criadas pelo IPSIS já foram criadas com códigos exclusivos.
Esse recurso implementa o seguinte item de Product Idea Exchange (PIE):
-
D9076 (Códigos de seção exclusivos)
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os administradores devido à capacidade de criar seções com ID de seção exclusivo.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Gerenciamento de Grupo/Seção – descrições agora disponíveis para seções e grupos de autoinscrição | Atualizado
Como uma extensão do recurso Gerenciamento de Grupo/Seção – exibir descrições de seção | Novo, lançado em setembro de 2022 / 20.22.9, este recurso torna as descrições de seção visíveis para os usuários. Isso se aplica a seções criadas no Brightspace e com APIs.
Ao criar ou editar seções no Brightspace, os instrutores têm acesso à nova opção Tornar as descrições de seção e categoria visíveis para os membros da seção na seção, onde eles podem adicionar e ativar uma descrição de seção. Essa descrição é visível para os alunos com a permissão Ver seções.
Além disso, esse recurso permite que os alunos visualizem descrições de grupos do tipo autoinscrição antes de escolherem um grupo. Os instrutores precisam adicionar uma descrição somente uma vez, em vez de copiar e colar a descrição em todos os grupos secundários. Anteriormente, a descrição só aparecia depois que os usuários se inscreviam.
Esse recurso implementa o seguinte item de Product Idea Exchange (PIE):
-
D7049 (Exibir descrição da categoria do grupo para grupos autoinscritos)
Figura: A tabela de Grupos disponíveis com a nova descrição da categoria realçada.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os instrutores devido à capacidade de criar descrições para seções e grupos do tipo autoinscrição.
- Leve impacto para os alunos devido à capacidade de exibir descrições para seções e grupos do tipo autoinscrição.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Gerenciamento de Grupo/Seção – maior clareza ao realizar exclusões de atividades associadas | Atualizado
Esse recurso implementa uma alteração na mensagem que os usuários recebem na caixa de diálogo Excluir categoria ao excluir atividades associadas (por exemplo, atividades e discussões). A caixa de diálogo agora inclui uma contagem de quantas atividades ou discussões o usuário está excluindo. Anteriormente, essas informações não eram claramente indicadas ao usuário.
Além disso, quando os usuários criam uma nova Categoria do grupo e atividades associadas, ao chegarem à página Resumo do espaço de trabalho, eles são automaticamente redirecionados de volta à página Gerenciar grupos. Anteriormente, os usuários teriam que clicar novamente em Salvar para retornar a Gerenciar Grupos.
Figura: A caixa de diálogo Confirmação atualizada mostrando detalhes das atividades associadas a serem excluídas.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os instrutores devido à capacidade de ver quantas atividades associadas estão sendo excluídas.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
LTI – Gerenciar associações de notas para conteúdo LTI na nova Experiência de conteúdo | Atualizado
Essa versão adiciona a capacidade de gerenciar associações de notas aos tópicos de conteúdo LTI para usuários da nova Experiência de conteúdo (lições). Os links LTI 1.1 dão suporte ao gerenciamento de uma nota e os links LTI 1.3 dão suporte ao gerenciamento de várias notas.
Anteriormente, para modificar as associações de nota LTI, os usuários precisavam fazer a alteração diretamente no provedor LTI ou voltar para a Experiência de conteúdo clássica.
Esse recurso implementa os seguintes itens de Product Idea Exchange (PIE):
-
D7580 (adicionar notas a uma ferramenta de aprendizagem externa na nova Experiência de conteúdo)
-
D8294 (o recurso Adicionar notas deve estar disponível na nova Experiência de conteúdo).
Figura: página do Novo link de LTI para um link LTI 1.1, que suporta uma nota.
Figura: página do Novo link de LTI para um link LTI 1.3, que suporta várias notas. Clique em Adicionar e gerenciar notas para iniciar a caixa de diálogo na próxima imagem.
Figura: caixa de diálogo Adicionar e gerenciar notas para um link LTI 1.3 com duas notas associadas.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Ligeiro impacto para os instrutores devido à capacidade de gerenciar associações de notas LTI na nova Experiência de conteúdo (lições).
Disponibilidade:
- Este recurso está disponível para todos os clientes que ativaram a nova Experiência de conteúdo (lições) e a nova experiência de fluxo de trabalho de criação/edição.
Para ativar:
- Verifique se a variável de configuração d2l.Tools.Content.LessonsCreateExperienceOptIn está ativada para a unidade organizacional.
Migração de LTI – migre facilmente links de LTI Herdado em um curso | Atualizado
Para ajudar os administradores a atualizar facilmente os links de LTI Herdado em seus cursos, os administradores poderão usar um botão Migrar para migrar manualmente os links LTI 1.1 para LTI 1.3 de acordo com cada curso. O botão Migrar estará disponível nas páginas LTI Advantage/LTI 1.1 Herdado do curso e no Log de migração.
Observação: para obter mais informações sobre o plano de migração da D2L, consulte o Plano de migração do LTI Herdado para o LTI Advantage do Brightspace.
Antes, a migração de LTI 1.1 para LTI 1.3 só estava disponível para administradores por meio de uma API ou de um processo de importação ou cópia.
Figura: O botão Migrar da guia Gerenciar links de ferramentas (legado).
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os administradores devido à capacidade de atualizar links LTI Herdado em seu curso usando o botão Migrar.
Disponibilidade:
-
Para garantir que esse recurso esteja disponível para todos os usuários, eles devem ter a seguinte permissão atribuída à sua função: Ferramentas de aprendizagem externas > Gerenciar migrações de LTI.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Biblioteca de mídia – crie conteúdo com gravações de webcam | Atualizado
Esta atualização introduz um recurso de webcam como uma opção na Biblioteca de mídia. Os usuários podem criar gravações somente de vídeo e áudio, o que melhora a capacidade de gravar conteúdo diretamente para o curso na Biblioteca de mídia.
Observação: a barra de gravação Observação de vídeo foi modificada para mostrar a opção Nova gravação e o botão de alternância Somente áudio. Para gravar um vídeo ou nota de vídeo, clique em Nova gravação. Para gravar apenas áudio ou uma nota de áudio, alterne o botão Somente áudio para ATIVADO.
Figura: O menu suspenso Adicionar na Biblioteca de mídia, com a opção Gravar webcam selecionada.
Figura: Sessão de Gravação de webcam na Biblioteca de mídia.
Figura: A caixa de diálogo Gravar webcam com os campos Título e Descrição, bem como as opções de legenda automática na Biblioteca de mídia.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto moderado para administradores e instrutores devido à capacidade de gravar vídeo e áudio diretamente na Biblioteca de mídia.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
Instrutores e administradores devem ter as seguintes permissões:
- Serviço de conteúdo > Pode acessar a ferramenta de Gerenciamento da biblioteca de mídia
- Serviço de conteúdo > Pode gerenciar objetos (instrutores) ou Serviço de conteúdo > Pode gerenciar todos os objetos (administradores)
Biblioteca de mídia – pesquise conteúdo facilmente com opções aprimoradas de filtro | Atualizado
A Biblioteca de mídia agora oferece funcionalidade aprimorada de filtros ao pesquisar arquivos. O conteúdo audiovisual agora é mais fácil de encontrar e melhora as opções para encontrar conteúdo na Biblioteca de mídia.
Os usuários podem pesquisar partes específicas de conteúdo usando os seguintes filtros novos e antigos:
-
(NOVO) Tipo de conteúdo: áudio, vídeo ou ambos
-
(NOVO) Fonte: de onde o conteúdo foi adicionado. Vários filtros podem ser selecionados. Os filtros incluem:
-
Conteúdo – carregado a partir da ferramenta de conteúdo
-
Biblioteca de mídia – carregado ou criado na Biblioteca de mídia
-
Observação de vídeo ou áudio – conteúdo criado em observação de vídeo ou áudio
-
Aplicativo Capture – criado e publicado por meio do aplicativo Capture
-
Importado – adicionado a partir das importações do curso
-
Outro – conteúdo adicionado antes da inclusão do rastreamento de origem
-
-
Data de modificação
-
Observação: as alterações na Data de exclusão são feitas na tela Lixeira.
-
-
Data de criação
Nota: os QuickLinks não estão disponíveis nesta versão, mas estarão disponíveis em uma versão futura com as mesmas opções.
Figura: Pesquisar filtros na ferramenta Gerenciamento da biblioteca de mídia.
Figura: Pesquisar filtros no plug-in ISF da Biblioteca de mídia.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto moderado para administradores e instrutores devido à disponibilidade de opções adicionais de filtro e classificação na Biblioteca de mídia.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Biblioteca de mídia – melhore a experiência do consumidor de conteúdo com a visualização e download de transcrições de áudio e vídeo | Atualizado
Agora, os usuários podem visualizar e baixar transcrições de conteúdo de áudio e vídeo na Biblioteca de mídia com a nova Visualização de transcrição. Esta atualização consolida e garante que a experiência do player de mídia seja a mesma para todos os arquivos carregados na Biblioteca de mídia.
A Visualização de transcrição permite que os usuários emparelhem a reprodução de um arquivo de vídeo com a rolagem de legendas, em vez do padrão na parte inferior da tela. Com isso, será introduzido um botão no player de mídia que permite aos usuários baixar a transcrição em formato TXT ou a faixa de legendas em formato VTT para seu dispositivo. A função Visualização de transcrição pode ser ativada no menu do player de mídia.
Esse recurso satisfaz o seguinte item de Product Idea Exchange (PIE):
-
D9297 (Introduzir transcrições para legendas de vídeo).
Figura: Player de mídia com a opção Visualizar transcrição destacada.
Figura: Player de mídia no modo de Visualização de transcrição.
Figura: Opções de download de Transcrição e Legendas no player de mídia.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto moderado para todos os usuários devido à capacidade de visualizar, baixar e percorrer as transcrições de áudio e vídeo no player de mídia.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes. Devido às limitações atuais do iOS Media Player, este recurso está indisponível no momento nesta plataforma.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários. A Visualização de transcrição pode ser ativada selecionando Exibir transcrição no menu do player de mídia para arquivos de mídia transcritos.
Observação: a Visualização de transcrição e a função de download só serão exibidas se tiverem sido geradas transcrições para o conteúdo.
Biblioteca de mídia – acesse, crie, edite e gerencie rapidamente todo o conteúdo audiovisual com a Biblioteca de mídia | Atualizado
Para melhorar as opções de gerenciamento de conteúdo audiovisual para usuários do Brightspace Core, temos o prazer de anunciar que a Biblioteca de mídia será incluída na versão de novembro de 2022/20.22.11.
A Biblioteca de mídia oferece uma opção consolidada de processamento, armazenamento e transmissão de mídia para todos os materiais audiovisuais. Os arquivos de mídia carregados por meio do recurso Gravar áudio, Gravar vídeo, Observação de vídeo, Ferramenta de conteúdo (fluxo de trabalho Adicionar vídeo), Lições ou aplicativo de Captura (somente Creator+) são armazenados no mesmo repositório da Biblioteca de mídia.
A nova ferramenta de Gerenciamento da biblioteca de mídia fornece as seguintes opções:
-
Filtrar o conteúdo com base no tipo de conteúdo audiovisual.
-
Atualizar as informações do arquivo, como o título e a descrição.
-
Editar linhas do tempo de vídeo usando o editor.
-
Adicionar capítulos ao conteúdo do vídeo.
-
Criar legendas manuais e automatizadas para conteúdo de vídeo.
-
Baixar conteúdo audiovisual em um dispositivo.
-
Visualizar conteúdo.
-
Excluir arquivos.
-
Transferir a propriedade do conteúdo audiovisual. (Somente administrador).
Esse recurso implementa os seguintes itens de Product Idea Exchange (PIE):
-
D6447 (Capacidade de os instrutores gerenciarem observações de vídeo com mais eficiência).
-
D9189 (Editar título da observação de vídeo).
-
D3840 (Adicionar um título ao nome do arquivo de observações de áudio 2.0 e observações de vídeo 2.0).
Figura: Use o Menu de contexto da Biblioteca de mídia para visualizar, editar, atualizar o título e a descrição ou excluir o objeto de conteúdo de mídia.
Figura: Use o botão Adicionar da Biblioteca de mídia para carregar arquivos de mídia e gravar webcams.
Detalhes técnicos
Impacto:
-
Grande impacto para administradores e instrutores devido à capacidade de carregar, visualizar, editar e gerenciar todo o conteúdo audiovisual usando a nova ferramenta de Gerenciamento da biblioteca de mídia.
Disponibilidade:
-
A Biblioteca de mídia está disponível para todos os usuários com as seguintes permissões:
-
Serviço de conteúdo > Pode acessar a ferramenta de Gerenciamento da biblioteca de mídia
-
Serviço de conteúdo > Pode gerenciar objetos para permitir aos instrutores gerenciarem seus próprios itens de áudio/vídeo na ferramenta de Gerenciamento da biblioteca de mídia.
-
Serviço de conteúdo > Pode gerenciar todos os objetos para permitir aos administradores gerenciarem todos os itens de áudio/vídeo na ferramenta de Gerenciamento da biblioteca de mídia.
-
Para ativar:
-
Esta funcionalidade é habilitada automaticamente para todos os clientes que usam o Brightspace Core.
Gerenciamento da unidade organizacional – consistência aprimorada do design e da navegação da página do Editor da Unidade Organizacional | Atualizado
Esse recurso melhora a usabilidade da página inicial do Editor da Unidade Organizacional introduzindo colunas adicionais às tabelas exibidas, bem como um design da página consistente com outras áreas do Brightspace. Esse recurso não afeta a funcionalidade existente. Essas alterações incluem:
-
Cabeçalho da página atualizado para ser consistente com outros cabeçalhos de página do Brightspace.
-
Os botões de ação foram movidos para o lado esquerdo da página e alinhados com o título da página.
-
A barra de pesquisa está alinhada com os botões de ação.
Figura: O cabeçalho da página Editor da Unidade Organizacional atualizado.
Figura: A versão anterior do cabeçalho da página Editor da Unidade Organizacional.
-
Melhorias no painel de navegação esquerdo:
-
O ID da unidade organizacional é exibido abaixo do nome.
-
O tipo de unidade organizacional é exibido para melhorar a visibilidade e o entendimento da hierarquia.
-
Figura: O novo painel de navegação esquerdo, com as opções adicionais ID da unidade organizacional e Tipo destacadas para cada entrada.
Figura: A versão anterior do painel de navegação esquerdo.
-
Duas novas colunas adicionadas às tabelas exibidas no Editor da Unidade Organizacional:
-
ID (da unidade organizacional)
-
Data de criação
-
Figura: A nova tabela do Editor da Unidade Organizacional contendo as novas colunas ID e Data de criação.
Figura: A versão anterior da tabela do Editor da Unidade Organizacional.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os administradores devido a alterações na aparência da página Editor da Unidade Organizacional.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Gerenciamento da unidade organizacional – consistência aprimorada dos elementos da interface do Editor da Unidade Organizacional | Atualizado
Esse recurso atualiza a aparência dos botões e filtros nas páginas Resultados da pesquisa do Editor da Unidade Organizacional, Lixeira, Órfãos e Sem filhos para deixá-los alinhados com o restante da plataforma Brightspace. Essa é apenas uma alteração visual, a funcionalidade e os fluxos de trabalho existentes não serão afetados por esse recurso.
Figura: A página Lixeira com as atualizações de layout e da aparência dos botões e filtros.
Figura: O layout e a formatação anteriores da página Lixeira.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Nenhum impacto para os usuários.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Gerenciamento da unidade organizacional – exibição aprimorada da tabela e filtragem de Propriedades e pesquisas da unidade organizacional | Atualizado
Esse recurso melhora a experiência do usuário com o gerenciamento das Propriedades da unidade organizacional adicionando uma exibição de tabela para unidades organizacionais principais como parte de um novo layout consistente com o restante do Brightspace. Além disso, o recurso inclui uma caixa de pesquisa atualizada que apresenta resultados em um formato tabular consistente, com a capacidade de filtrar por tipo de unidade organizacional.
As atualizações deste recurso incluem:
-
As ações Editar propriedades e Excluir unidade organizacional foram substituídas por botões de ação para melhorar a visibilidade. Anteriormente, as ações Editar propriedades e Excluir unidade organizacional eram exibidas em um menu suspenso.
-
Excluir unidade organizacional foi renomeado para Mover para Lixeira para refletir a natureza da ação com mais precisão.
-
Dois novos campos de propriedade foram adicionados com esta versão:
-
ID (somente leitura)
-
Data de criação (somente leitura)
Observação: a ordem dos campos de propriedade também foi alterada.
-
-
A listagem de Unidades organizacionais principais foi removida das Propriedades e será exibida em uma tabela Principal. O design desta tabela é consistente com a tabela Secundária existente.
-
A caixa de diálogo Selecionar uma unidade organizacional foi atualizada com um novo modo de visualização de tabela e a capacidade de filtrar resultados por tipo de unidade organizacional.
Figura: Página Selecionar uma unidade organizacional com um novo modo de visualização de tabela e a opção Filtrar por tipo.
Figura: Página Selecionar uma unidade organizacional com o layout anterior.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os administradores devido à funcionalidade aprimorada das tabelas de resultados de pesquisa, bem como alterações de ações suspensas em botões.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Pulse – personalize notificações por e-mail e SMS | Atualizado
Este recurso tem como base o recurso Personalizar notificações por push lançado originalmente em outubro de 2022/20.22.10. Com o lançamento deste recurso, você poderá escolher quais notificações por e-mail ou SMS você receberá, acessando as configurações diretamente do aplicativo Pulse. Anteriormente, você só podia personalizar as notificações por e-mail pelo Brightspace.
Esse recurso implementa o seguinte item de Product Idea Exchange (PIE):
-
D8239 (Controle de notificações do Pulse na página de Notificações/Configurações do perfil do aluno).
Figura: A seção Notificações instantâneas da página Notificações por e-mail/SMS no Pulse.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Impacto moderado para os usuários devido à capacidade de configurar quais notificações por e-mail ou SMS eles receberão usando o Pulse.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Questionários – método populacional aprimorado para calcular o desvio padrão | Atualizado
Com essa versão, nas estatísticas de questionário, o método de cálculo do desvio padrão é alterado de desvio padrão amostral para desvio padrão populacional.
O desvio padrão populacional (Excel STDEV.P) é um método mais apropriado, uma vez que a amostragem não é realizada no cálculo de estatísticas. Esse novo método garante que os valores de questionários sejam consistentes com aqueles calculados no Painel de qualidade da avaliação do Performance+ e estatisticamente mais corretos. O valor atualizado aparece na ferramenta de Questionário do Brightspace após visualizar as Estatísticas do questionário ou baixar relatórios.
Detalhes técnicos
Impacto:
-
Leve impacto para os instrutores devido ao método de alteração de cálculo do desvio padrão nas estatísticas de questionário.
Disponibilidade:
-
Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Essa funcionalidade é ativada automaticamente para todos os usuários.
Rubricas – esclareça critérios de avaliação editando campos de texto em rubricas avaliadas | Novo
Os usuários com a nova permissão Editar rubricas avaliadas agora podem editar os campos de texto em rubricas que já foram usadas para avaliação. Esse recurso tem como objetivo permitir que os instrutores corrijam erros de ortografia, deixem o texto mais claro e façam outras pequenas alterações que não afetem a integridade acadêmica da rubrica. Os instrutores ainda não podem fazer alterações estruturais (como adicionar níveis ou critérios de avaliação), editar pontos ou adicionar alinhamentos de resultados a rubricas avaliadas.
Anteriormente, depois que um professor usava uma rubrica para uma avaliação, a rubrica era bloqueada e não podia ser editada. Para fazer alterações, os instrutores precisavam remover completamente a rubrica, fazer edições em uma cópia da rubrica, anexá-la à nota e refazer todas as avaliações.
Figura: Caixa de alerta na página Editar Rubrica com o novo botão Editar texto.
Figura: A página Editar Rubrica mostrando quais campos de texto podem ser editados em uma rubrica avaliada.
Detalhes técnicos
Impacto:
- Leve impacto para os instrutores devido à capacidade de editar os campos de texto nas rubricas avaliadas e notificar os alunos.
Disponibilidade:
- Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Certifique-se de que a permissão Editar rubricas avaliadas esteja ativada para instrutores.
SAML – nova opção de provisionamento de usuário usando autenticação SAML | Novo
Agora, os usuários podem aproveitar a função de Autenticação SAML (provisionamento de usuários just-in-time) para fazer login no Brightspace e criar automaticamente sua conta de usuário Brightspace sem precisar de um administrador para criar a conta. Esse recurso ajuda a reduzir o número de operações para administrar contas.
Cada vez que os usuários fazem login usando a Autenticação SAML (provisionamento de usuários just-in-time), seus dados são atualizados com os dados obtidos do provedor de identidade. Se um usuário não tiver uma conta no Brightspace, ela será criada quando o usuário fizer login pela primeira vez, usando os detalhes fornecidos pelos atributos de declaração do usuário SAML.
Anteriormente, as contas de usuários já tinham que existir no Brightspace.
Detalhes técnicos
Impacto:
-
Leve impacto para os administradores que não precisam mais intervir para criar a conta.
Disponibilidade:
-
Esse recurso está disponível para todos os clientes.
Para ativar:
- Certifique-se de que as permissões Gerenciar autenticação SAML e Gerenciar configurações de provisionamento SAML JIT sejam concedidas aos administradores no nível da organização.
Histórico de alterações do documento
- Adicionado em 3 de novembro de 2022 Atualização do recurso Biblioteca de mídia – crie conteúdo com gravações de webcam | Atualizado para incluir informações adicionais sobre gravação somente com vídeo e áudio.
- Adicionado em 3 de novembro de 2022 O recurso Gerenciamento de grupo/seção – descrições agora disponíveis para seções e grupos de autoinscrição | Atualizado foi atualizado com uma captura de tela mais correta e informativa sobre a categoria de descrição de Grupos.
- Adicionado em 3 de novembro de 2022 Atualização do recurso Data Hub – relatório sobre alterações feitas em rubricas com o conjunto de dados Log de auditoria de edição de rubrica | Novo para alterar o nome do conjunto de dados para Edição de Rubricas.
- Adicionado em 3 de novembro de 2022 Adição do recurso Creator+ – envolva os alunos com conteúdo interativo profissional em seus cursos | Novo para alinhar com a versão de 8 de novembro de 2022 do pacote Brightspace Creator+. Observe que os recursos do Creator+ não estarão disponíveis até essa data de lançamento.